Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
03/08/2012

Amazontech - Jucá fala em desenvolvimento da região norte

Foto: Tiago Orihuela
 Amazontech  - Jucá fala em desenvolvimento da região norte

 Jucá fala em desenvolvimento da região no lançamento do Amazontech

 

Na noite desta quinta-feira (03), o senador Romero Jucá (PMDB), esteve presente no lançamento do Amazontech, evento do SEBRAE que percorre anualmente os estados da Amazônia e foi criado, em 2001, pela superintendência em Roraima. O Amazontech surgiu com o objetivo de debater e fomentar o fortalecimento das pequenas empresas da região norte do país.

A superintendente do SEBRAE-Roraima, Luciana Surita, falou da importância do evento para o estado. “O Amazontech significou para Roraima uma primeira tomada de consciência em relação às perspectivas de desenvolvimento sustentável por parte dos empreendedores. Quando realizado aqui, além de disseminar conhecimento e informações de caráter técnico em empreendimentos urbanos e rurais, foram realizados muitos negócios”.  

Para o superintendente do SEBRAE Amapá, estado sede do Amazontech deste ano, João Alvarenga, falou das potencialidades e dificuldades enfrentadas pelos estados do norte. “Nós no Amapá preservamos 90% da nossa floresta, mas, contudo enfrentamos dificuldades no setor energético, nas estradas, comunicações, educação, entre outros. Os estados do sul não podem achar que nós devemos preservar aquilo que eles já destruíram e esquecer que também precisamos de desenvolvimento”.

 

O senador Romero Jucá explicou que o governo federal precisa conhecer de perto os problemas da Amazônia. “Eu já falei para o presidente Lula e digo hoje para a presidente Dilma: o Brasil ainda não tem um projeto integrado de desenvolvimento da Amazônia. Por isso, nós que estamos aqui, precisamos levar as propostas para o governo federal que muitas vezes não conhece nossa realidade".

A edição deste ano acontece no Complexo Meio do Mundo, em Macapá de 13 a 17 de novembro. O tema da proposta roraimense é “Construindo soluções para os negócios sustentáveis na Amazônia”. 

 

Enviar comentário:



acompanhe o senador