Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
09/07/2012

Assembleia de Roraima passa a integrar a Rede Senado de Rádio e TV Digital

Foto: Divulgação
Assembleia de Roraima passa a integrar a Rede Senado de Rádio e TV Digital

Brasília – O Senado assinou nesta terça-feira (10), com a assembleia legislativa de Roraima protocolo de intenção para o início da transmissão digital da TV Senado e da Rádio Senado em Boa Vista/RR.

A TV Senado  em Boa Vista, será sintonizada pelo Canal 57, já  a Rádio FM,  na frequência 105,5 MHz.

Firmaram os atos o presidente do Senado, José Sarney, a diretora-geral, Doris Marize Romariz Peixoto, e os presidentes das assembleias do Pará, deputado Manoel Carlos Antunes, e de Roraima, deputado Francisco de Sales Guerra, em cerimônia na sala de audiências da presidência do Senado. Participaram ainda do evento o deputado Rodrigo Jucá (PMDB/RR) e o senador Romero Jucá (PMDB/RR).

- É sem dúvida um momento especial para nossa cidade, pois a Tv e a Rádio Senado chegarão com qualidade e assim todos poderão acompanhar de perto o trabalho dos parlamentares aqui em Brasília. Também é uma forma da população ficar bem informada sobre seus direitos e cobrar resultados, disse o senador Romero Jucá.

Como será a transmissão

O Senado colocará à disposição das três assembleias todos os equipamentos necessários à retransmissão local dos sinais de televisão e cederá uma subcanalização de televisão digital dos canais digitais consignados ao Senado nas capitais. Em Belém, no canal 45; em Boa Vista, no canal 57; e em Campo Grande, no canal 34. Isso porque, a tecnologia digital permite, no espaço de 6MHz de um único canal, transmitir quatro canais independentes, tecnicamente chamadas de subcanalizações, que equivalem a quatro programações diferentes e plenas, de 24 horas de transmissão.

Em contrapartida, as assembleias assumem a responsabilidade pelo espaço para a instalação dos equipamentos, bem como pela operação, guarda, limpeza e conservação dos abrigos e equipamentos. Outro dos quatro canais transmitirá a TV Câmara, segundo acordo de reciprocidade em que Senado e Câmara dos Deputados responsabilizam-se, cada uma, por 13 capitais, reduzindo à metade o custo com a aquisição de equipamentos.

O entendimento com as assembleias prevê, ainda, a cessão de duas horas por dia da programação da Rádio Senado FM, que também passará a operar nas frequências 101,5 MHz,  em Belém; 98,3 MHz, em Boa Vista; e 105,5 MHz, em Campo Grande, para as assembleias transmitirem notícias institucionais.

A TV Senado e a Rádio Senado têm como finalidade a transmissão ao vivo das sessões plenárias e das comissões do Senado Federal e do Congresso Nacional e divulgar as atividades realizadas nas dependências da instituição.

A programação inclui noticiários, reportagens especiais, programas culturais e peças institucionais. Dessa forma, os veículos de comunicação do Senado têm contribuído para a transparência das ações legislativas, ao divulgar informação sobre as discussões e a votação de projetos que têm repercussão na vida dos brasileiros.

 

Enviar comentário:



acompanhe o senador