Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
26/06/2012

Bacalhau da Amazônia ganha selo internacional

Foto: Batata/Agecom
Bacalhau da Amazônia ganha selo internacional

MANAUS – O secretário de Produção Rural do Estado, Eron Bezerra, anunciou que, em agosto, a marca Bacalhau da Amazônia irá ganhar um selo internacional desenvolvido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Trata-se do Selo Amazônico. “O selo vai ter valor internacional de rastreabilidade geográfica, ou seja, nós poderemos chegar ao exagero de sentar em uma mesa em Paris (França) e dizer estou comendo um Pirarucu que foi pescado pelo senhor Pedro Nonato, na comunidade tal, no dia tal, porque o produto vai ser rastreado”, explicou Eron.

De acordo com Eron Bezerra, o Bacalhau da Amazônia é a maior grife que hoje a região tem para vender para o mundo como sustentabilidade real, não ficcional. “Exemplos como esse aqui do Bacalhau da Amazônia nos permitem dizer que aqui sim, nós temos um exemplo onde a natureza é preservada, onde os recursos naturais são conservados, onde há elevação de renda da população local e onde você agrega valor à matéria prima regional”, concluiu.

O produto, que já foi apresentado como melhor exemplo de alternativa para o desenvolvimento sustentável no Fórum Social Temático, que aconteceu em janeiro, em Porto Alegre, é resultado do processamento do pirarucu (Arapaima gigas), peixe exclusivo da bacia Amazônia e oriundo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.

Enviar comentário:



acompanhe o senador