Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
07/08/2012

Bolsista Arthur Zanetti conquista o primeiro ouro do Brasil na ginástica

Foto: Divulgação
Bolsista Arthur Zanetti conquista o primeiro ouro do Brasil na ginástica
O Brasil conquista pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos uma medalha de ouro na ginástica artística. Com 15.900 pontos, Arthur Zanetti, 22 anos, beneficiário do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, venceu a disputa das finais nas argolas nessa segunda-feira (6). 

A vitória ocorreu na North Greenwich Arena, sede da ginástica nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Arthur foi o quarto melhor nas classificatórias do dia 28 de julho, com 15.616 pontos. Nas classificatórias, ele teve a melhor nota de execução, 9.116, mas não forçou tanto o grau de dificuldade da prova. Na final olímpica, Zanetti venceu o favorito, o chinês Yibing Che, campeão do aparelho nos Jogos de Pequim e que fez 15.800 pontos na final, ficando com a medalha de prata, e o italiano Matteo Morandi ganhou a medalha de bronze ao fazer 15.733 pontos. 

O agora campeão olímpico brasileiro havia sido vice-campeão mundial nas argolas em outubro de 2011, no Japão, com 15.600, quando o chinês levou o título de campeão mundial. 

 

Enviar comentário:



acompanhe o senador