Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
09/07/2012

Brasileiros no exterior receberão SMS com números dos consulados

Brasileiros no exterior receberão SMS com números dos consulados

 Brasileiros em viagem ao exterior que precisem entrar em contato com os consulados terão uma nova ferramenta para facilitar o acesso. O projeto-piloto SMS de Boas Vindas, lançado na última quinta-feira (5) pelo governo federal, prevê o envio de mensagem por celular aos viajantes com os telefones dos consulados para ajudar em caso de atendimento de emergência. De acordo com a diretora do departamento consular e de brasileiros no exterior, a ministra Maria Luiza Lopes da Silva, o projeto, além de ajudar os brasileiros a obter informações, também vai facilitar para o governo a localização dos turistas pelo número dos celulares. O sistema foi criado para reconhecer em qual país o celular foi utilizado, possibilitando uma identificação mais rápida dos turistas e viajantes.

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com colaboração de operadoras de celular. Não é preciso requerer a mensagem, ela será enviada automaticamente. Os primeiros a receberem serão os brasileiros que forem para Portugal e Espanha. Após avaliação dos órgãos envolvidos, o projeto poderá ser implementado em outros destinos.

A mensagem terá o seguinte conteúdo:
Brasileiro na Espanha: em caso de emergência, contate o consulado brasileiro +34659078057 ou +34677547004.
Brasileiro em Portugal: em caso de emergência, contate o consulado brasileiro +351962520581 ou +351917531654.

Enviar comentário:



acompanhe o senador