Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
20/07/2012

Carros novos deverão vir com rastreador a partir de 2013

Carros novos deverão vir com rastreador a partir de 2013
A partir de 31 de janeiro de 2013, 20% dos novos carros, caminhonetes, caminhões, ônibus e microônibus produzidos no Brasil deverão vir com sistema de bloqueio e rastreamento, conhecido como kit antifurto. Até 30 de agosto de 2013, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todos os veículos novos deverão ser vendidos com o equipamento.

O kit antifurto consiste em um chip SIM instalado no veículo. Embora a instalação passe a ser obrigatória - sem o sistema, o carro não funcionará - a ativação do serviço é opcional.

A deliberação do Contran estabelece um novo cronograma para implantação gradual do sistema. Para novos ciclomotores, triciclos e motocicletas, o prazo termina em 31 de janeiro de 2014.  Para os automóveis e caminhões já fabricados, a instalação será optativa.


Enviar comentário:



acompanhe o senador