Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
27/07/2012

Ciência sem Fronteiras recebe vencedor do Nobel de Química

Foto: Divulgação
Ciência sem Fronteiras recebe vencedor do Nobel de Química
O químico suíço Kurt Wüthrich, prêmio Nobel de Química de 2002, começou esta semana suas atividades como pesquisador visitante especial do Programa Ciência sem Fronteiras no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Biologia Estrutural e Bioimagem (Inbeb/UFRJ). Ele também atuará como professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Química Biológica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com o divulgado, Wüthrich se compromete a orientar alunos de doutorado e também pós-doutorado.

Pesquisador - Kurt Wüthrich é um dos maiores especialistas do mundo na área de ressonância magnética de proteínas, tema pelo qual foi premiado com o Nobel. Ele já é colaborador do Inbeb e esteve no Brasil em várias ocasiões, recebendo em seu laboratório para estágio pós-doutoral um dos docentes do instituto, o professor Marcius Almeida. 

A modalidade Pesquisador Visitante Especial do Ciência sem Fronteiras foi criada para atrair cientistas com liderança internacional que se disponham a vir ao Brasil por, pelo menos, um mês a cada ano durante, no mínimo, três anos.

Enviar comentário:



acompanhe o senador