Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
18/06/2012

Convenção confirma Teresa como candidata à Prefeitura de Boa Vista

Foto: Thiago Orihuela
Convenção confirma Teresa como candidata à Prefeitura de Boa Vista

 A candidatura de Teresa Surita (PMDB) à Prefeitura de Boa Vista foi confirmada neste domingo (17), em convenção partidária que reuniu cerca de cinco mil pessoas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG). O economista Marcelo Moreira (PSDB) foi confirmado como candidato a vice. Também foram apresentados os nomes que concorrerão aos cargos de vereador pela coligação “Boa Vista no coração”, formada pelo PMDB, PR, PSDB e PPS, que será registrada com o número 15.

Durante a convenção, Teresa reafirmou que a sua história se confunde com a de Boa Vista, cidade à qual ela dedicou muitos anos de sua vida. "Quero muito voltar a ser prefeita de Boa Vista. É aqui que eu me identifico! É aqui o meu lugar! Estou hoje cumprindo mais um compromisso com a população e, principalmente, com o meu coração e com a cidade que eu amo e que faz parte da minha história", destacou.


É pelo respeito à sua própria história e ao povo de Boa Vista que Teresa vai fazer uma campanha limpa, usando todo o seu tempo e energia para resgatar a esperança e a autoestima da população.  "Fui prefeita de Boa Vista por três vezes e cumpri com todos os meus compromissos. Foi assim com obras como a Vila Olímpica, a Orla, com o maior serviço de asfaltamento e iluminação que essa cidade já viu, com a educação, a saúde e o social. Trabalhei muito cuidando das pessoas, que é o que eu gosto de fazer. Política é para construir e melhorar a vida da população, e é isso o que faremos. Queremos que a nossa cidade volte a ser a melhor capital do Norte", disse.


Para Marcelo Moreira, candidato a vice pelo PSDB, ninguém é melhor que Teresa para administrar Boa Vista. "Ninguém conhece a cidade e as necessidades da população melhor que Teresa. Vou trabalhar ao lado dela e, com a união de todos, podemos mudar Boa Vista para melhor", ressaltou.

 

O evento teve a participação do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), de sua esposa, deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO). Ele reforçou que Teresa tem o apoio da legenda e do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).  O senador lembrou que o partido a escolheu pela competência que ela tem como administradora. "Teresa foi prefeita por três vezes, bem avaliada com mais de 70% de aprovação em suas administrações. Tem experiência acumulada para voltar a cuidar de seu povo. Boa Vista está precisando de uma mulher determinada, planejadora e gestora pública como Teresa", afirmou.


A candidatura de Teresa também tem o apoio do governador Anchieta Júnior. Foi o partido dele, o PSDB, que indicou o vice. "Vamos juntar as forças do Governo e da Prefeitura para melhorar a nossa cidade, que concentra hoje cerca de 70% da população de Roraima. Apoio Teresa porque gosto do meu Estado e quero o melhor para Boa Vista”, afirmou.


O senador Romero Jucá (PMDB) disse que a eleição será uma grande união, com propostas de mudança e de transformação. "Estamos fazendo uma união do bem, a favor de Boa Vista e de Roraima. Queremos cuidar das pessoas, melhorar a vida da população e isso Teresa sabe fazer muito bem, porque já fez por três vezes. Temos a certeza de que a capital vai progredir e melhorar com Teresa e com Marcelo. Será um grande desafio, mas que será feito com a competência de Teresa, com o apoio do Governo e da nossa bancada. Teresa foi e será sempre uma grande prefeita", garantiu.


Apoios

O vice-governador, Chico Rodrigues (PMDB), afirmou que Teresa fará um trabalho para fortalecer o município e que ela é a esperança para mudar Boa Vista. O deputado federal Luciano Castro (PR) disse que Boa Vista precisa de quem conhece o município, sabe fazer e fará o melhor para cuidar da cidade e da população. Para o deputado federal Berinho Bantim (PSDB), Boa Vista precisa de Teresa, porque ela administra a cidade com carinho e com responsabilidade. Segundo ele, sua vitória será a vitória de Boa Vista. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chico Guerra (PSDB), disse que apoia Teresa para que ela possa fazer novamente tudo o que já fez por Boa Vista. A primeira-dama do Estado, Sheridan de Anchieta, afirmou que a população lembra com muita saudade e quer Teresa de volta.


O presidente do PSDC, Roberto Lopes, declarou apoio incondicional à candidatura de Teresa. O deputado estadual Coronel Chagas afirmou que o PRTB caminhará junto com ela. "Ouvimos diversos partidos e decidimos que é o melhor para Boa Vista", afirmou. O presidente do PPS, Erci de Moraes, disse que o partido sempre esteve e sempre estará com Teresa. O presidente do PPL, Lúcio Vilela, disse que a legenda a apoia porque ela já comprovou que é o melhor para a população. Ilma Xaud, presidente do PMN, disse que seu partido também caminhará junto com a coligação.


Também declararam apoio à candidatura de Teresa e de Moreira os deputados estaduais Rodrigo Jucá (PMDB), Aurelina Medeiros (PSDB), Marcelo Cabral (PPS), Joaquim Ruiz (PV), Angela Águida Portella (PSC), Remídio Monai (PR), Jânio Xingú (PSL), Naldo da Loteria (DEM), Jalser Renier (DEM), Marcelo Natanael (PRB) e Chicão da Silveira (PDT), além do chamado grupo independente, formado pelo PMN, PRTB, PPL, PTN e PSDC.

Comentários:
Renan disse em 20/06/2012 às 02:50:
Tenho Certeza que Boa Vista terá uma exelente Prefeita caso seja eleita.
Enviar comentário:



acompanhe o senador