Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
07/08/2012

CPF pode ser emitido de graça pela internet

Foto: Divulgação
CPF pode ser emitido de graça pela internet
O contribuinte agora pode emitir gratuitamente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet. O serviço está disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ferramenta, por enquanto, é apenas para quem tem Título de Eleitor e até 25 anos de idade. 

Para emitir o CPF, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal do Brasil na internet e fornecer o nome completo, a data de nascimento, o número do título de eleitor, o sexo, o nome da mãe, a sua naturalidade, o endereço, o telefone fixo e o celular. Com as informações, o sistema criará automaticamente o número do cadastro. Após o preenchimento dos dados, o contribuinte precisa anotar o número ou imprimir o comprovante de inscrição depois que os dados forem validados. O documento poderá ser impresso de imediato ou, posteriormente, quantas vezes forem necessárias, sem qualquer ônus para o solicitante.

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

Enviar comentário:



acompanhe o senador