Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
11/07/2012

Direitos da criança e do adolescente começam a ser discutidos hoje em Brasília

Direitos da criança e do adolescente começam a ser discutidos hoje em Brasília

A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente começa hoje (11) em Brasília (DF). O evento vai até sábado (14). Cerca de 2.600 delegados, sendo 600 jovens, devem participar das mesas de discussão. O encontro terá cinco eixos de atuação: fortalecimento da promoção dos direitos de crianças e adolescentes, o direito a políticas públicas, a proteção diante da violência, o controle social das políticas e da gestão nacional de direitos humanos. Segundo a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, esta será a maior conferência sobre meninos e meninas desde 1993. "Desde o início do Estatuto da Criança e do Adolescente [em 1990], a gente não fazia uma conferência com uma delegação tão grande de adolescentes. Agora eles participaram da comissão organizadora", afirmou.

Enviar comentário:



acompanhe o senador