Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

22/05/2012 14:23

Federalizao da CERR ser tratada hoje em Braslia

Durante entrevista à rádio 93 FM, nesta segunda-feira (21), o senador Romero Jucá (PMDB) anunciou que, hoje, terá uma audiência na Secretaria do Tesouro Nacional para tratar da Federalização da Companhia Energética de Roraima (CERR). Jucá irá acompanhado do governador José de Anchieta (PSDB).

Em março eles estiveram com a presidente Dilma Rousseff que se mostrou sensível ao pedido, posteriormente encaminhado ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Nelson Hubner. Segundo Jucá, a federalização é necessária para garantir a distribuição de energia ao interior do estado.

Jucá explicou que a CERR é uma empresa deficitária, portanto a federalização vai reduzir os gastos do governo consideravelmente. O parlamentar garantiu que os servidores da companhia terão seus direitos garantidos. "A decisão política já foi tomada, agora precisamos verificar os aspectos técnicos deste processo, daí a importância desta audiência de amanhã", afirmou Jucá.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653