Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
22/05/2012

Federalização da CERR será tratada hoje em Brasília

Durante entrevista à rádio 93 FM, nesta segunda-feira (21), o senador Romero Jucá (PMDB) anunciou que, hoje, terá uma audiência na Secretaria do Tesouro Nacional para tratar da Federalização da Companhia Energética de Roraima (CERR). Jucá irá acompanhado do governador José de Anchieta (PSDB).

Em março eles estiveram com a presidente Dilma Rousseff que se mostrou sensível ao pedido, posteriormente encaminhado ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Nelson Hubner. Segundo Jucá, a federalização é necessária para garantir a distribuição de energia ao interior do estado.

Jucá explicou que a CERR é uma empresa deficitária, portanto a federalização vai reduzir os gastos do governo consideravelmente. O parlamentar garantiu que os servidores da companhia terão seus direitos garantidos. "A decisão política já foi tomada, agora precisamos verificar os aspectos técnicos deste processo, daí a importância desta audiência de amanhã", afirmou Jucá.

Enviar comentário:



acompanhe o senador