Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
02/07/2012

Inscrições para o ProUni terminam nesta segunda

Foto: Ministério da Educação
Inscrições para o ProUni terminam nesta segunda

 Candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta segunda-feira (2) para se inscreverem. Neste segundo semestre, a oferta é de 52.487 integrais e 37. 824 parciais (50% da mensalidade). Haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o estudante pode fazer até duas opções de curso e de instituição. 

A primeira chamada será divulgada em 5 de julho e o candidato tem até o próximo dia 13 para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26.

Os candidatos a bolsas integrais precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). Para bolsas parciais, a renda familiar é de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. 

O estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral. Outro critério é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas e nota na redação que não seja zero. 

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Lista de espera - Os candidatos não pré-selecionados, ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma, podem pedir inclusão na lista de espera após as chamadas programadas. A lista será utilizada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda sem preenchimento. É preciso manifestar interesse de inclusão nessa lista entre 2 a 4 de agosto próximo. A partir de 7 de agosto, serão feitas as convocações para as vagas remanescentes.

Inscrições em http://siteprouni.mec.gov.br.

Enviar comentário:



acompanhe o senador