Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
19/07/2012

Instituições têm até 17 de agosto para inscrever alunos no Enade

Foto: divulgação
Instituições têm até 17 de agosto para inscrever alunos no Enade
Até 17 de agosto, dirigentes de instituições de ensino superior devem inscrever os alunos que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O exame será aplicado em 25 de novembro. A previsão é de que até 500 mil estudantes participem neste ano.

O aluno também deve preencher, de 26 de outubro a 25 de novembro, o questionário do estudante, para ter acesso ao local de prova. Entre 21 e 31 de agosto, a lista dos que farão o exame ficará disponível para consulta pública.

Em março deste ano, o Ministério da Educação publicou portaria que normatiza a obrigatoriedade de inscrição para ingressantes em 2012 e para estudantes com expectativa de conclusão até agosto de 2013, assim como aqueles que tiverem concluído, até o término das inscrições, mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso.

Estão dispensados aqueles que colarem grau até 31 de agosto ou que estejam matriculados ou cursando disciplinas em instituição estrangeira, como também ingressantes deste ano. Devem prestar o exame, estudantes de administração, ciências contábeis e econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretário executivo e turismo. Além das habilitações em tecnologia das áreas de gestão comercial, de recursos humanos, financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

 

Enviar comentário:



acompanhe o senador