Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
18/06/2012

Jucá anuncia pagamento de benefício extra no programa Bolsa-Família

Foto: Agência Senado
Jucá anuncia pagamento de benefício extra no programa Bolsa-Família

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) registrou em Plenário, nesta segunda-feira (18), o início do pagamento pelo governo federal da ação Brasil Carinhoso, que vai beneficiar aproximadamente dois milhões de famílias.

O recurso, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social será repassado automaticamente a todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa-Família que tenham filhos de zero a 6 anos, e ainda estejam em situação de extrema pobreza.

— Esta ação é um passo importante para melhorar a renda de quem mais precisa. Pelas contas do ministério, cerca de 40% das pessoas que estão no nível de pobreza extrema sairão dessa situação por conta desse reforço na renda. Serão gastos mais de R$ 10 bilhões até 2014 nessa complementação — disse Romero Jucá.

Rio+20

Romero Jucá também anunciou sua participação, na próxima quarta-feira (20), da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), como membro de uma comitiva do governo brasileiro integrada por cinco senadores, entre outras autoridades.

Jucá adiantou que deverá abordar, na reunião, o problema do lixo urbano. Na opinião do senador, é preciso que o Brasil faça um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado para essa questão, a fim de que médias e pequenas cidades tenham os recursos necessários para que possam cumprir a lei dos resíduos sólidos, eliminando seus lixões até 2014.


Enviar comentário:



acompanhe o senador