Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

18/06/2012 17:37

Juc anuncia pagamento de benefcio extra no programa Bolsa-Famlia

Agncia Senado

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) registrou em Plenário, nesta segunda-feira (18), o início do pagamento pelo governo federal da ação Brasil Carinhoso, que vai beneficiar aproximadamente dois milhões de famílias.

O recurso, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social será repassado automaticamente a todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa-Família que tenham filhos de zero a 6 anos, e ainda estejam em situação de extrema pobreza.

— Esta ação é um passo importante para melhorar a renda de quem mais precisa. Pelas contas do ministério, cerca de 40% das pessoas que estão no nível de pobreza extrema sairão dessa situação por conta desse reforço na renda. Serão gastos mais de R$ 10 bilhões até 2014 nessa complementação — disse Romero Jucá.

Rio+20

Romero Jucá também anunciou sua participação, na próxima quarta-feira (20), da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), como membro de uma comitiva do governo brasileiro integrada por cinco senadores, entre outras autoridades.

Jucá adiantou que deverá abordar, na reunião, o problema do lixo urbano. Na opinião do senador, é preciso que o Brasil faça um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado para essa questão, a fim de que médias e pequenas cidades tenham os recursos necessários para que possam cumprir a lei dos resíduos sólidos, eliminando seus lixões até 2014.


Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653