Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

14/05/2012 14:04

Juc Elogia Programa Brasil Carinhoso - Combate a misria na primeira infncia

Brasília – O senador Romero Jucá, participa logo mais às 15hs, desta segunda (14), do lançamento do programa Brasil Carinhoso de combate a miséria na primeira infância. A cerimônia acontece no palácio do planalto.

O programa foi destaque hoje no programa Café com a Presidenta. Dilma Rousseff disse que a ação é uma das mais importantes contra a miséria na primeira infância já lançada no Brasil. A ação, que vai ampliar o Bolsa Família para crianças de zero a seis anos de famílias extremamente pobres, irá beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza.

" O importante é que a presidente Dilma já adiantou que a prioridade será dada para crianças das regiões Norte e Nordeste do país, onde a miséria na primeira infância é mais grave. Estou acompanhando de perto todas as etapas e detalhes do programa, para que as famílias de Roraima sejam beneficiadas o mais beve possível" disse Romero Jucá.

RENDA DE 70,00 POR PESSOA DA FAMÍLIA
A ação vai garantir que toda família brasileira que tenha, pelo menos, uma criança de zero a seis anos, receba uma renda mensal de no mínimo de R$ 70,00, por pessoa da família. O valor será pago no cartão do Bolsa Família no mesmo dia em que as famílias já recebem o benefício.
O Brasil Carinhoso também vai aumentar o número de vagas e melhorar a qualidade das creches. No lançamento da ação, será assinado acordo com as prefeituras para a construção de mais 1.500 creches em todo o país. Até o final de 2014, a meta é de 6 mil novas creches.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653