Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
04/06/2012

Jucá entrega ônibus escolares e trator em Novo Paraíso

Foto: Tiago Orihuela
Jucá entrega ônibus escolares e trator em Novo Paraíso
Jucá entrega ônibus escolares e trator em Novo Paraíso
Neste sábado (02), o senador Romero Jucá (PMDB) esteve no município de Caracaraí, na Vila Novo Paraíso, para entregar juntamente com o Prefeito Odilon Filho (PR) e o vice-governador Chico Rodrigues (PSDB) dois ônibus escolares e 1 trator para a coleta de lixo. Os veículos de transporte escolar foram garantidos pelo senador, em Brasília, no programa Caminho da Escola. “Este programa tem atendido milhares de crianças e adolescentes em todo país. Fico feliz em poder ajudar vários municípios, em Roraima, com este serviço, e especialmente as vilas mais distantes como Novo Paraíso”, destacou Jucá.
Segundo Regeane Lemos, dona de casa, os ônibus vieram para tranqüilizar os pais da região. “Há muito tempo esperávamos este serviço. Antes as crianças andavam em ônibus sem nenhuma segurança e conforto. Agora vou ficar sossegada, pois sei que meus filhos estarão seguros”, disse.
O prefeito Odilon entregou, também, com recursos próprios do município um trator coletor de lixo. O serviço era esperado há anos pela comunidade. “Todos sabem das dificuldades que as prefeituras do interior têm em atender as demandas da população. Por isso precisamos de parceiros como senador Jucá. Esta questão do lixo já era um pleito antigo dos moradores, e agora conseguimos adquirir este trator que vai garantir mais qualidade de vida para todos”, afirmou.
O senador Romero Jucá anunciou, ainda, mais obras de asfalto, iluminação, um matadouro e casas populares para o município de Caracaraí. “Neste ano como relator do orçamento conversarei com todos os prefeitos para verificar as principais demandas das cidades e garantir obras para população. Aqui, em Caracaraí, quero ajudar também a trazer o curso superior de Medicina Veterinária, para o Instituto Federal de Roraima. Precisamos levar aos filhos do homem do campo as mesmas oportunidades de quem mora nas cidades”, finalizou Jucá.  

 

 

Comentários:
RAIMUNDO ALBERTO GEMAQUE DE OLIVEIRA disse em 04/06/2012 às 22:30:
Senador, o admiro pela atitude em prol da educação. O Centro estadual de Equoterapia tem uma das melhores estruturas físicas e uma equipe de profissionais comprometidos com o Programa de Equoterapia. Entretanto, apenas se beneficiam desse tratamento para pessoas com necessidades especiais, pessoas que dispõem de transporte príprio ou às quinta-feiras, aqueles que são transportados pela combi da Fundação Esperança, parceira dessa instituição. Muito estimarísmos, se fôssemos contemplados com uma viatura para atender a grande massa que não possui condições para se deslocarem até o parque de exposições. Estaremos formalizando um pleito nesse sentido, pois o centro está localizado naquele local em virtude de os cavalos, os principais atores do processo,estarem disponíveis naquele parque, em função da parceria do Pelotão de Cavalaria da Polícia Militar de Roraima.
Enviar comentário:



acompanhe o senador