Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
24/08/2012

Jucá fala dos recursos que trará para o estado em 2013

Foto: Divulgação
Jucá fala dos recursos que trará para o estado em 2013

Nesta sexta-feira (24), o senador Romero Jucá, falou no programa Rádio Verdade, da 93FM, sobre seu trabalho como parlamentar neste semestre. Na próxima semana Jucá vai receber o orçamento da União para relatar. O documento deve ser concluído e votado antes do recesso parlamentar, em dezembro.

Como relator do orçamento da União o senador poderá destinar recursos para o estado de Roraima e municípios, de acordo com os projetos que forem apresentados. “Não há um município, em Roraima, que não tenha recebido, até hoje, um recurso de emenda minha. Como relator do orçamento poderei fazer muito mais por Boa Vista e pelo interior”, destacouJucá comentou também da alegria em receber a notícia de que, mais uma vez, foi escolhido entre os parlamentares mais atuantes do Brasil pelo DIAP- Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. “Há 14 anos sou escolhido na lista do DIAP, e isso é um grande orgulho para mim. Neste ano sou o único parlamentar de Roraima entre os mais atuantes do Congresso. Trabalho 24h por dia, e este reconhecimento me dá mais forças para seguir”.

Sobre a PEC 111 Jucá disse que há um acordo entre os parlamentares e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para que a matéria seja votada ainda este ano. “Já combinamos que assim que a PEC for aprovada na Câmara, serei o relator no Senado para que seja votada e aprovada rapidamente. Quando fui governador enquadramos 12 mil pessoas nos quadros na União, portanto sei da importância desta mudança na vida das pessoas”.

O parlamentar destacou também que este semestre deve ser votado o piso salarial dos vigilantes e o risco de vida para a categoria. “A PEC já foi aprovada no Senado e estamos negociando para que seja votada o quantos antes na Câmara”. Jucá falou, ainda, da Lei federal que vai estabelecer o Alvará como bem de família. “Conhecemos muitos taxistas que ficaram impedidos de trabalhar deixando, assim, suas famílias em dificuldade. Vamos aprovar esta lei para que a família tenha a posse do Alvará e ficando então mais protegida”, justificou.    

 


Enviar comentário:



acompanhe o senador