Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
03/07/2012

Marco Maia garante levar PEC 111 para plenário antes das eleições - Enquadramento servidores

Foto: Lilian Lima
Marco Maia garante levar PEC 111 para plenário antes das eleições - Enquadramento servidores

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), garantiu aos deputados e senadores de Roraima,  durante reunião nesta terça ( 03),  que a PEC 111/11 que trata do enquadramento dos servidores dos ex-territórios na União, poderá entrar na pauta do plenário da Câmara antes das eleições de outubro.

- Estamos confiantes com esta posição do presidente da câmara dos deputados e, se isto realmente acontecer não medirei esforços para que o Senado vote este grande benefício para os servidores até o final deste ano – disse o senador Romero Jucá que esteve na reunião.

A  proposta garante o direito de servidores de ex-territórios de permanecerem vinculados à União. A matéria deverá ser votada no Plenário da Câmara, em dois turnos de discussão e votação, e aprovada por 3/5 dos votos. Depois, seguirá para análise do Senado.

Atualmente, a Emenda à Constituição 19/98 já garante esse direito. A PEC altera a emenda para estendê-lo aos servidores e policiais militares do Amapá e de
Roraima admitidos durante o período entre a transformação – outubro de 1988 – e a efetiva instalação dos então territórios em estados – em outubro de 1993.

Em seu substitutivo, o relator Luciano Castro ( PR/RR) fez uma inversão no texto determinando que primeiro a União regulamente a proposta, para depois ser aberto prazo para que os servidores optem por integrar o quadro em extinção da administração federal. “Não é lógico que o servidor faça essa opção e só depois tome conhecimento das condições em que essa transposição será feita. Essa proposta visa a estabelecer, concretamente, isonomia de tratamento entre os ex-territórios federais do Amapá, de Roraima e de Rondônia, transformados em estados”, disse.

Além do senador Romero Jucá (PMDB/RR) e do dep Luciano Castro (PR/RR), participaram da reunião com o presidente Marco Maia, a deputada Teresa Surita (PMDB/RR) e a senadora Ângela Portela (PT/RR); além de Josias Licata, presidente Associação dos Servidores do Ex-Território de Roraima.

Comentários:
Flávio Lopes Cordeiro disse em 12/07/2012 às 11:56:
Acredito no entendimento politico, na verdade a justiça será feita, depois de muitos anos de espera e sofrimentos, parabéns aos Dep. e Senados que tem compromisso pela causa do ex-território.
neyla borges briglia disse em 13/07/2012 às 11:25:
parabens ao senador romero juca e os demais que estao empenhados para resolver o mais rapido possivel esta situacao a vida do povo de roraima depende de voces eu como eleitora quero poder olhar para traz e dizer que em roraim existem politicos de respeito que realmente tem compromisso com esse povo
israel pardinho souza disse em 27/07/2012 às 01:35:
NÓS SERVIDORES DO MUNICIPIO DE BOA VISTA DESDE O ANO DE 1989-1993, PRECISAMOS SABER PORQUE O SR. LICATA DIZ QUE ESTAMOS FORA DO PROCESSO DE ENQUADRAMENTO E SÓ ELES (ESTADO) SERÃO BENEFICIADOS???? QUEREMOS ESCLARECIMENTO E PEDIMOS AOS SENHORES QUE NOS AJUDE NOS INCLUINDO NA REDAÇÃO!!!!AGRADECEMOS AOS SENHORES !!!!
Josy Maria de Oliveira disse em 03/08/2012 às 16:17:
Enviar comentário:



acompanhe o senador