Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
06/06/2012

MP 568 Romero Jucá apresenta emendas para garantir direitos dos servidores dos ex-territórios

Foto: Agência Senado
MP 568 Romero Jucá  apresenta emendas para garantir direitos dos servidores dos ex-territórios

Brasília – O senador Romero Jucá (PMDB/RR), alertou o governo federal e os senadores, sobre a MP 568, em discussão em Comissão Especial, que diz respeito ao reajuste e à reestruturação de carreira dos servidores públicos. Segundo o parlamentar é necessário uma atenção redobrada para que os servidores não sejam prejudicados. “ Quero alertar que questões ligadas aos professores, médicos e também a servidores dos ex-territórios, como é o caso de Roraima, precisam ser revistas, garantindo o aumento salarial para essas classes”, explica Romero Jucá.

Jucá apresentou duas emendas à MP 568, uma contemplando os policiais militares dos ex-territórios e,  outra para os servidores públicos do quadro em extinção. “ Não é justo que esses servidores continuem sem ter reajuste, como vem ocorrendo”, disse ele.

Ainda em relação à MP 568, Romero Jucá apresentou emenda para atender necessidade dos servidores da auditoria do Datasus, do Ministério da Saúde. “ O objetivo é fortalecer a auditoria do ministério da saúde, melhorar as condições se trabalho, ampliar os cargos nesta área e o número de auditores da saúde”, explica Jucá.

Enviar comentário:



acompanhe o senador