Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

06/06/2012 10:22

MP 568 Romero Juc apresenta emendas para garantir direitos dos servidores dos ex-territrios

Agncia Senado

Brasília – O senador Romero Jucá (PMDB/RR), alertou o governo federal e os senadores, sobre a MP 568, em discussão em Comissão Especial, que diz respeito ao reajuste e à reestruturação de carreira dos servidores públicos. Segundo o parlamentar é necessário uma atenção redobrada para que os servidores não sejam prejudicados. “ Quero alertar que questões ligadas aos professores, médicos e também a servidores dos ex-territórios, como é o caso de Roraima, precisam ser revistas, garantindo o aumento salarial para essas classes”, explica Romero Jucá.

Jucá apresentou duas emendas à MP 568, uma contemplando os policiais militares dos ex-territórios e,  outra para os servidores públicos do quadro em extinção. “ Não é justo que esses servidores continuem sem ter reajuste, como vem ocorrendo”, disse ele.

Ainda em relação à MP 568, Romero Jucá apresentou emenda para atender necessidade dos servidores da auditoria do Datasus, do Ministério da Saúde. “ O objetivo é fortalecer a auditoria do ministério da saúde, melhorar as condições se trabalho, ampliar os cargos nesta área e o número de auditores da saúde”, explica Jucá.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653