Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
21/06/2012

Planos de Saúde passarão a divulgar mapa da rede conveniada na internet

Planos de Saúde passarão a divulgar mapa da rede conveniada na internet

A partir deste sábado (23), as operadoras de planos de saúde com mais de 100 mil beneficiários deverão divulgar na internet suas redes assistenciais, por meio de imagens ou mapas, para facilitar a localização de cada prestador de serviço de saúde. As demais operadoras, com menos de 100 mil beneficiários, deverão cumprir essa norma a partir de dezembro deste ano. A determinação consta da Resolução Normativa nº 285, publicada em 26 de dezembro do ano passado, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A norma permitirá aos beneficiários localizar de forma mais ágil todos os prestadores do plano contratado. Possibilitará, ainda, que qualquer cidadão pesquise informações sobre a rede credenciada de prestadores de todas as operadoras do País.

As operadoras com até 20 mil beneficiários poderão divulgar em seus portais apenas as informações de seus planos e suas respectivas redes credenciadas, sem necessidade do mapeamento. As que possuem entre 20 mil e 100 mil beneficiários deverão adotar o georreferenciamento por meio de mapeamento geográfico.

A rede assistencial deverá ser exibida por cada plano, apresentando o nome comercial, número de registro na ANS ou código de identificação no Sistema de Cadastro de Planos comercializados anteriormente a janeiro de 1999, data de vigência da Lei 9.656/98.

Mais informações em www.ans.gov.br

Enviar comentário:



acompanhe o senador