Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
12/07/2012

Programa de qualificação farmacêutica recebe inscrições até sexta

Foto: Divulgação
Programa de qualificação farmacêutica recebe inscrições até sexta

Municípios prioritários do Plano Brasil Sem Miséria têm até esta sexta-feira (13) para se inscreverem no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS). O Ministério da Saúde investirá R$ 17 milhões na aquisição de mobiliários e  equipamentos necessários para estruturação e manutenção dos serviços das Centrais de Abastecimento Farmacêutico e Farmácias no âmbito da Atenção Básica. Os recursos contemplarão 453 municípios com população em extrema pobreza com até 100 mil habitant

 

Os municípios que já fazem parte de outros programas da Atenção Básica, como o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), o Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS) e o Sistema Hórus terão prioridade na seleção de municípios a serem contemplados.

Programa - A proposta do Qualifar-SUS é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, segura e humanizada. O programa será executado em quatro eixos - cuidado, educação, estrutura e informação -, incluindo ações que visem o aprimoramento dos processos e práticas de trabalho adotadas pelas gestões locais na assistência farmacêutica.

Inscrições em www.saude.gov.br/medicamentos

Enviar comentário:



acompanhe o senador