Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
20/06/2012

Rio+20 é oportunidade de rever compromissos, diz Romero Jucá

Foto: Divulgação
Rio+20 é oportunidade de rever compromissos, diz Romero Jucá

Rio - O senador Romero Jucá (PMDB-RR), que participa da delegação brasileira na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável,  disse que a  Rio+20, é uma oportunidade de renovar os compromissos com o desenvolvimento sustentável e de defesa do meio ambiente em todo o mundo.

Em Roraima, relatou Jucá, diversos segmentos da sociedade vêm discutindo iniciativas que ao mesmo tempo garantam a preservação do meio ambiente local e assegurem dignidade às pessoas que vivem naquelas regiões. Para o senador, a preservação do meio ambiente é diretamente proporcional às condições de vida da população.

Jucá disse que o debate ambiental no país foi ampliado nos últimos 20 anos, desde a realização da Eco 92, também no Rio de Janeiro. Nesse período, salientou, o Brasil registrou avanços no controle ambiental e desenvolvimento sustentável, dispondo ainda de uma “legislação moderna que efetivamente promove o trabalho de cuidar do meio ambiente”.

Além de Romero Jucá, participam da delegação brasileira, os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP), Cícero Lucena ( PADB/PB), Roberto Requião (PMDB/PR) e Rodrigo Rollemberg ( PSB/DF).

Enviar comentário:



acompanhe o senador