Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
11/06/2012

Rio+20 é oportunidade de rever compromissos, segundo Romero Jucá

Foto: Agência Senado
Rio+20 é oportunidade de rever compromissos, segundo Romero Jucá

Em pronunciamento nesta segunda-feira (11), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que a Conferência Internacional Rio+20, que começa na quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, é uma oportunidade de renovar os compromissos com o desenvolvimento sustentável e de defesa do meio ambiente em todo o mundo.

Em Roraima, relatou Jucá, diversos segmentos da sociedade vêm discutindo iniciativas que ao mesmo tempo garantam a preservação do meio ambiente local e assegurem dignidade às pessoas que vivem naquelas regiões. Para o senador, a preservação do meio ambiente é diretamente proporcional às condições de vida da população.

Jucá disse que o debate ambiental no país foi ampliado nos últimos 20 anos, desde a realização da Eco 92, também no Rio de Janeiro. Nesse período, salientou, o Brasil registrou avanços no controle ambiental e desenvolvimento sustentável, dispondo ainda de uma “legislação moderna que efetivamente promove o trabalho de cuidar do meio ambiente”.


Medicina

Em seu pronunciamento, Jucá também aplaudiu decisão do Ministério da Educação de criar mais vagas para cursos de Medicina em 2014.
Jucá disse que a decisão é importante para as regiões mais carentes do país, como o Norte e o Nordeste.

O senador também defendeu a implantação de mais um curso de Medicina em Roraima, como forma de dotar o interior do estado com mais profissionais de saúde.

Enviar comentário:



acompanhe o senador