Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
31/05/2012

Romero Jucá assegura andamento de projetos em Roraima Parlamentar visitou três ministros esta semana

Foto: Ministério da Integração | Assessoria de Imprensa
Romero Jucá assegura andamento de projetos em Roraima Parlamentar visitou três ministros esta semana

Brasília -  Projetos de novas praças, asfaltos, drenagem e reciclagem com fim dos lixões em Boa Vista e interior, foram assuntos prioritários em audiências realizadas esta semana entre o senador Romero Jucá (PMDB/RR) e três ministros do governo Dilma Rousseff: Fernando Bezerra, da Integração Nacional, Gastão Dias Vieira, do Turismo e Aguinaldo Velloso, das Cidades.
No ministério da integração, Romero Jucá que é o relator geral do orçamento da união para 2013, antecipou conversas para elaboração de novos projetos que atenda todo o estado. Como a projeto de irrigação,  “Passarão”, orçado em R$ 7 milhões. Também construção de um centro de multiuso e obras de pavimentação em São Luiz do Anauá. Em  Boa Vista,  no ministério da integração foi assegurada liberação de recursos para andamento das obras de iluminação na av. Getúlio Vargas, drenagem e pavimentação dos bairros Caranã e Asa Branca.
“ São obras de infra-estrutra fundamentais para enfrentar principalmente períodos de cheias, como drenagem. Este é um período de intensa discussão de emendas e garantiras para continuar obras em 2013”, explica Romero Jucá.


PAC DRENAGEM E PAC RECICLAGEM


Jucá com ministros das Cidades,Aguinaldo Velloso

 


Jucá com Ministro do Turismo, Gastão Dias


No ministério das Cidades, foram assegurados projetos dentro do PAC da drenagem, com obras em Boa Vista, Pacaraima e Bonfim. Romero Jucá também tratou com ministro Aguinaldo Velloso, da necessidade de implantar o PAC da reciclagem. “ Temos que por lei acabar com os lixões das capitais e interior até o final de 2014. Só que para isto o governo federal precisa ajudar as prefeitura com verbas específicas para tratar o lixo e auxiliar quem hoje vive deste trabalho insalubre”, explicou Jucá.
O ministro das cidades, Aguinaldo Velloso, garantiu que a ideia do PAC da cidade também será defendida por ele: “ Interessante e oportuna esta proposta do senador Jucá, pois o governo precisa urgente resolver esta questão dos lixões em todo país”, disse ele.
Na reunião com ministro do Turismo, Gastão Dias,  foram tratados de projetos para construção de novas praças em Pacaraima, Bonfim e Boa Vista. Também garantira de liberação de recursos para obras em andamento em Alto Alegre e Amajarí.

Enviar comentário:



acompanhe o senador