Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
28/08/2012

Romero Jucá defende diálogo entre governo e servidores

Romero Jucá defende diálogo entre governo e servidores

Brasília – O senador Romero Jucá (PMDB/RR), relator geral do orçamento para 2013, defendeu nesta terça (28), no plenário do senado, o diálogo entre o governo e servidores que reivindicam reposição salarial. O parlamentar explicou que tem sido procurado por fiscais agropecuários, por professores, auditores do SUS e funcionários de agências reguladoras para tratar do assunto. “Temos, por questão de limitação legal, até a data de 31 de agosto para que o Governo encaminhe ao Congresso qualquer tipo de proposta de reajuste,  de aumento de despesa de pessoal. Portanto, estamos acompanhando essa questão, defendendo o diálogo, sabendo é claro, que a dificuldade do Governo é grande. O Governo não tem espaço fiscal”, disse ele.

Romero Jucá disse que só através da negociação é que se pode avançar nesta questão de reajuste salarial. “A categoria dos servidores públicos é muito importante para o País. O serviço público brasileiro precisa avançar cada vez mais. É importante que os servidores tenham condição e remuneração condizentes, mas é importante também que haja responsabilidade fiscal, que haja, enfim, um controle dos gastos num momento de dificuldade, no Brasil e em todo o mundo”, disse ele.

O relator  recebe na próxima quinta-feira (30), da presidente Dilma Rousseff,  o projeto da Lei Orçamentária para 2013, que terá que ser votado pelo Congresso Nacional até dia 22 de dezembro deste ano.

 

Enviar comentário:



acompanhe o senador