Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
06/06/2012

Romero Jucá diz que Brasil precisa melhorar no ‘ranking’ de competitividade

Foto: Agência Senado
Romero Jucá diz que Brasil precisa melhorar no ‘ranking’ de competitividade

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) chamou a atenção, nesta terça-feira (5), para a necessidade de Brasil melhorar sua posição no ranking de competitividade. Ele lembrou que o país caiu duas posições no cenário internacional e ocupa agora o 46° lugar entre as 59 economias pesquisadas pelo International Institute for Management Development (IMD).

Romero Jucá explicou que, para avaliar a competitividade, o instituto considera desempenho econômico - onde o Brasil mais caiu nesta edição -, eficiência de governo, eficiência de negócios e infraestrutura.

- Segundo o professor de finanças do IMD, Nuno Fernandes, as empresas do país devem buscar mais financiamento via mercado de capitais e não somente via setor bancário. Além disso, é preciso investir na infraestrutura ligada à tecnologia e à produção científica e mudar a cultura empresarial – afirmou.

O senador disse que a queda do país no ranking de competitividade vem ocorrendo desde 2010 com um total de oito posições e assinalou a importância de o país subir no ranking. Romero Jucá lembrou que a presidente Dilma Rousseff já anunciou novas medidas para buscar crescimento econômico, geração de empregos, competitividade e produtividade.

Enviar comentário:



acompanhe o senador