Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
20/08/2012

Romero Jucá participa de posse da nova ministra do STJ

Foto: Divulgação
Romero Jucá participa de posse da nova ministra do STJ

Brasília – O senador Romero Jucá (PMDB/RR), participara nesta terça-feira (21) da posse da desembargadora federal Assusete Dumont Reis Magalhães,  no cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), às 17h na plenário do STJ em Brasília.

 Em junho, o Plenário do Senado aprovou a sua indicação, após sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A nomeação de Assusete Magalhães foi publicada na edição do Diário Oficial do último dia 24.

A magistrada foi indicada pela presidente Dilma Rousseff a partir de lista tríplice para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Aldir Guimarães Passarinho Junior. Assusete Magalhães, que será a sétima ministra do tribunal, vê como uma evolução natural o aumento do número de mulheres em cargos importantes no país.

- É um grande orgulho participar deste momento. Dra. Assusete sempre foi uma referência em Roraima, pois  presidiu o TRF da 1ª Região, da qual o estado faz parte. É uma grande jurista e  conhecedora da nossa realidade”, disse Romero Jucá.

Natural de Serro (MG), Assusete Magalhães foi procuradora da República e é juíza federal há 28 anos. Depois de se tornar desembargadora, presidiu o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com jurisdição sobre 13 estados e o Distrito Federal.

Enviar comentário:



acompanhe o senador