Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
23/05/2012

Romero Jucá reafirma apoio à Defensoria Pública

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) registrou a homenagem que recebeu da Defensoria Pública de seu estado, no último dia 19. O parlamentar lembrou sua atuação no Senado em apoio aos defensores públicos, considerando que a prestação de assistência jurídica é fundamental para a população mais pobre.

- Mais de 70% da população não tem condição de pagar advogado e, portanto, depende de atendimento prestado por uma advocacia que possa ser paga pelo contribuinte, pela sociedade brasileira – afirmou nesta terça-feira (22), em Plenário.

Jucá ressaltou o compromisso da defensoria pública de levar justiça para todos os brasileiros, lembrando a atuação destacada da entidade em ações previdenciárias e de reconhecimento de paternidade.

O senador Jayme Campos (DEM-MT), em aparte, elogiou o "trabalho exemplar" da defensoria pública de seu estado e o esforço de Jucá por melhores condições de atuação dos defensores.

Exploração sexual

Romero Jucá também registrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, defendendo ampla conscientização sobre o tema e o combater à exploração infantil "em todas as frentes".

Enviar comentário:



acompanhe o senador