Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
13/06/2012

Romero Jucá ressalta corte de juros e ampliação de prazo para casa própria

Foto: Agencia Senado
Romero Jucá ressalta corte de juros e ampliação de prazo para casa própria

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) parabenizou nesta quarta-feira (13) a Caixa Econômica Federal pela iniciativa de ampliar o prazo de financiamento de imóveis de 30 para 35 anos. Para o senador, a medida é “extremamente relevante” para o momento econômico enfrentado pelo Brasil, quando é preciso estimular a economia, e sugeriu a outros bancos que façam o mesmo.

- Estamos nessa luta para que o país possa crescer mais de 3% este ano. Há a preocupação de que possamos alavancar investimentos, e é fundamental que a construção civil, que é um dos pilares dessa linha de investimentos públicos e privados e geração de empregos possa ser fortalecida – afirmou o senador.

Além de ampliar o prazo de financiamento, o que diminui o valor das prestações e amplia a possibilidade de adesão das pessoas interessadas em comprar sua casa própria, Jucá ressaltou que a Caixa Econômica também reduziu os juros dos financiamentos.

Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caem de 9% para 8,85% ao ano, mais TR (Taxa Referencial), para todos os clientes.  Fora do SFH, as taxas caíram de 10% para 9,9% ao ano mais TR. Os juros podem ficar ainda mais baixo a depender do relacionamento do cliente com o banco.

Para Jucá, além de estimular a atividade econômica, as medida ajudam os brasileiros a realizar um de seus principais sonhos – o de moradia

Enviar comentário:



acompanhe o senador