Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
04/07/2012

Senado aprova Voto Aberto para perda de mandato. Romero Jucá a favor

Foto: Agência Senado
Senado aprova Voto Aberto para perda de mandato. Romero Jucá a favor

Brasília -  O Plenário do Senado, aprovou nesta quarta-feira ( 04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 86/2007 que extingue o voto secreto na votação de perda de mandato parlamentar. A matéria foi aprovada em duas sessões de votação consecutivas.

Em primeiro turno, a matéria foi aprovada por 56 votos a favor e um contra. Em segundo turno, teve 55 a favor e um contra.

O senador Romero Jucá (PMDB/RR), único parlamentar  de Roraima, presente na sessão que derrubou o voto secreto, para perda de mandatos, foi favorável a PEC 86.

“ Considero uma das votações mais importantes deste ano no plenário, pois estamos dando uma resposta as demandas da nossa população, que há muito pede o fim do voto secreto nesses casos”, disse Romero Jucá.

O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

 

Enviar comentário:



acompanhe o senador