Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
07/08/2012

Senado inicia votações das MPs do Plano Brasil Maior

Foto: Agência Senado
Senado inicia votações das MPs do Plano Brasil Maior

O Plenário do Senado iniciou às 17h30 a análise de duas medidas provisórias do Plano Brasil Maior. Esta terça-feira (7) é o primeiro dia do chamado esforço concentrado programado para a votação de projetos importantes e consensuais às vésperas das eleições municipais.

Tramitando no Senado na forma dos projetos de lei de conversão 18 e 19/2012, elas preveem uma série de ações para incentivar o crescimento da economia, como redução de impostos, desoneração da folha de pagamento e incentivos a setores atingidos pela crise econômica mundial.

Relatado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), o PLV 18/2012 (MP 563/2012) beneficia a indústria automobilística, moveleira, de autopeças e call center. Também incentiva a produção de biodiesel e isenta de impostos os produtos da cesta básica, entre outras medidas.

Já o PLV 19/2012 (MP 564/2012) autoriza a União a aumentar a capacidade de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o que garante taxas menores para empresas que possam ser afetadas negativamente pela conjuntura internacional.

As duas MPs precisam ser votadas até o dia 15 de agosto. As informações são da liderança do governo.

Enviar comentário:



acompanhe o senador