Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo

Currículo Romero Jucá

Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
Perfil -  Romero Jucá
 
Romero Jucá (MDB/RR) é considerado um dos políticos mais atuante e influente do Brasil, com sólida formação técnica é responsável pela aprovação de projetos importantes e que trazem benefícios para o país e para Roraima, estado que representa.

 

São exemplos desse trabalho, a Lei 13.465 de 2017, conhecida como a nova Lei de Regularização Fundiária que facilitou a titulação de áreas urbanas e rurais na Amazônia Legal. 

 

O prestígio que conquistou em Brasília como líder dos  últimos governos, facilita sua atuação na liberação de recursos para o Roraima, mesmo sendo um dos menores estados do país. No seu terceiro mandado consecutivo, Romero Jucá consolidou a imagem de ser o parlamentar que mais recursos e projetos trouxe para o estado. Obras e ações executadas com o apoio do senador estão presentes nos 15 municípios, ajudando na melhoria de vida da população. 

 

Trabalhando sempre pelo desenvolvimento de Roraima, tem buscado soluções para resolver entraves históricos como a conclusão do Linhão de Tucuruí e o asfaltamento da estrada da Guiana além de ter papel decisivo em conquista estratégicas como a implantação da cultura da soja, autorização para o cultivo de algodão transgênico, certificação do status de Livre da Febre Aftosa e o combate à Mosca da Carambola.

 

O trabalho em defesa dos interesses da população roraimense, inclui a luta pela conquista do direito ao enquadramento, ação que iniciou quando foi governador do estado e enquadrou mais de 12 mil pessoas. Teve papel decisivo na ampliação desse direito com a aprovação e sanção das Emendas Constitucionais 79 e, mais recentemente, da 98 de sua autoria.

 

Romero Jucá é hoje presidente nacional do MDB, o maior partido do Brasil. Foi relator-geral do Orçamento da União  nos anos de 2005, 2013 e 2015.  Segundo Vice-Presidente do Senado Federal em duas legislaturas (54ª e 55ª), e  relator da Comissão Mista do Congresso, para regulamentar dispositivos da Constituição Federal. Foi dele o texto da Regulamentação da PEC dos Empregados Domésticos e teve participação decisiva na aprovação da Reforma Trabalhista no Senado. 

 

Participa relatando matérias e apresentando projetos de interesse da sociedade brasileira em Comissões do Senado Federal. Entre elas: A Comissão de Constituição e Justiça, Assuntos Econômicos,  Desenvolvimento Regional e Turismo, Assuntos Sociais, Serviços de Infraestrutura e na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.

 

Foi apontado por 18 anos, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap, como um dos “cabeças” do Congresso Nacional e, nos outros anos seguidamente, constou na lista dos 10 políticos mais influentes do parlamento. 

 
acompanhe o senador